21.4.05

Visto ha muito tempo atrás

Image hosted by Photobucket.com

Este tipo de filmes gera em mim sempre muita controvérsia. Primeiro pq é uma luta interna durante toda a sessão a descontruir conceitos hà muito enraizados e ao mesmo tempo a tentar mantê-los.
O filme tenta dar uma perspectiva dum pedófilo. Mas não é qualquer tipo de pedófilo, é um pedófilo bonzinho que reconhece que tem um problema e está a tentar ser de novo aceite pelo sistema e pela sociedade. É um filme arrojado mas acaba por ser fácil ao mesmo tempo. O filme é simples de interpretar ele converteu-se aos valores dominantes do sistema e reconhece que tem um problema e ao mesmo tempo está inserido numa sociedade podre onde nínguem deve atirar pedras pq toda a gente tem telhados de vidro.
Ele é humano e tem recaídas, arrepende-se e até chega a fazer justiça pelas próprias mãos quando descobre outro pedófilo, até justiça a si próprio.
O filme levanta-me muitas questões: os pedófilos chegam alguma vez a reconhecer que têm um problema? O interesse é puramente sexual nas crianças ou chegam a julgar que estão apaixonados por elas? Arrependem-se do que fazem?
Kevin bacon tem uma grande interpretação neste filme.